arrow_drop_down
Libras na Ibrejetibá

Libras na Ibrejetibá

Como a Ibrejetibá cuida dos surdos? 

Neste ano, com o intuito de capacitar pessoas para levar o evangelho de Cristo também à comunidade surda, a Ibrejetibá abriu vagas para um Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) em suas dependências, para seus membros e quaisquer outras pessoas que desejarem participar, desde que se enquadrem no projeto da igreja. As aulas acontecem semanalmente e são ministradas pela professora Erivânia Majeski, que atua como intérprete de libras no IFES em Santa Maria de Jetibá e é docente formadora de intérpretes eclesiásticos.  

Com a oferta do curso, será possível criar uma equipe de formação e rede de apoio para atender a comunidade surda e seus familiares da nossa cidade. Dessa forma, a capacitação dará aos alunos condições de se comunicarem por meio da língua de sinais, dando ao surdo visibilidade na comunidade e chance de interação social. A partir do momento em que a pessoa se forma nesse curso, ela pode iniciar o processo de formação como intérprete eclesiástica.

Segundo Erivânia, além da evangelização e a possibilidade de socialização dos surdos, o Curso de Libras ainda proporcionará aos deficientes auditivos outra forma de inserção na comunidade: o direito de escolha.

“Geralmente os surdos não têm acesso a determinadas informações e então eles não conseguem ter uma opinião crítica sobre tais assuntos. Então, um dos objetivos é que eles também tenham consciência e que entendam o que está acontecendo. É dar a eles o direito de decidir o que fazer e não o que o outro decida por ele”.

Se você deseja participar do curso de Libras, entre em contato pelo WhatsApp (27) 99875-7008 ou envie um email para secretariaibrejetiba@gmail.com. Assim, quando uma nova turma for formada, você será comunicado.